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Além do Facebook, Twitter e Linkedin, os negócios imobiliários podem encontrar novas oportunidades através do Instagram, uma das redes sociais que mais crescem no mundo.

A ferramenta é muito utilizada para veicular imagens, fotos profissionais, fotos pessoais, imagens corporativas e, principalmente, expressar comportamento e estilo de vida.

Selecionamos a seguir, 8 dicas essenciais para ajudar na elaboração de melhores estratégias para o seu negócio imobiliário na internet, através da rede sociais que mais cresce no mundo.

1 – Faça um perfil comercial no Instagram

Majoritariamente, o Instagram é utilizado por perfis pessoais, mas há a possibilidade de abrir e cadastrar perfis comerciais para venda de produtos e serviços.

A partir de um perfil comercial na rede social, torna-se mais profissional o posicionamento de sua empresa e produtos imobiliários, o que ajuda na captação de novos clientes, independentemente do nicho de atuação da empresa.

Essa rede social permite o compartilhamento de fotos e vídeos com edição profissional, com textos editados e direcionamento com o uso de hashtags.

O perfil comercial possibilita integrar o perfil com a página no Facebook para obter mais acessos. No caso do negócio imobiliário, o perfil comercial permitirá mais espaço para criar um texto mais longo a respeito da imobiliária.

2 – Pesquise o seu público-alvo

Além de divulgar muito conteúdo de imagens e vídeos, é importante pesquisar o seu público, pois não adianta veicular conteúdo que não encontre o seu público de interesse correspondente.

Dessa forma ficará mais fácil de transformar os visitantes do seu perfil no Instagram, em clientes fiéis à marca e aos imóveis divulgados pela sua imobiliária.

Entenda que não basta apenas divulgar inúmeros conteúdos se eles não corresponderem ao nível de interesse do seu público-alvo.

Conhecer as pessoas com as quais está lidando, é primordial para efetuar um bom serviço e transformar os visitantes do seu perfil no Instagram em clientes fiéis à marca.

3 – Conteúdo relevante

É importante postar conteúdo relevante para atrair as atenções. Invista na criação, elaboração e publicação de conteúdos que despertem a atenção das pessoas, considere que a venda é o último passo gerada a partir da conquista dos visitantes.

4 – Qualidade do conteúdo

As imagens precisam ter qualidade visual e de edição. Principalmente, para divulgar imóveis veicule as melhores imagens de casas e apartamentos. Dessa forma atrai mais seguidores e admiradores.

5 – Hashtags certas

Use as hashtags certas como #imóveis #apartamento #casas #viagem entre outras que possam ancorar públicos ávidos por imóveis para compra, venda, aluguel e temporada.

6 – Use o Instagram Stories e o IGTV

A rede social permite postagem com duração de 24 horas, sendo uma grande oportunidade para veicular notícias sobre mercado imobiliário, através de vídeos e stories especiais.

7 – Distribua os seus posts

Além de postar a imagem e as mensagens no Instagram, espalhe as ofertas e imagens das mesmas postagens em outras redes sociais, no site da imobiliária, no blog oficial da empresa, via WhatSapp, entre outras ações que irão ajudar a popularizar a oferta.

8 – Influenciadores

Assim como já acontece no YouTube, a principal rede de fotos e imagens da internet também possui muitos influenciadores. Sendo importante seguir aqueles que são populares e podem oferecer experiências para vocês aplicar em seu perfil.

Estar associado a um ator que, por exemplo, está inaugurando a sua nova casa, você pode seguir o perfil dele para acompanhar os bastidores de sua mudança e postar comentários parabenizando e indicando o link de sua imobiliária, incentivando outros seguidores a querer buscar uma nova casa.

Faça parte da conversa e esteja sempre presente na rede social.

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Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.